Vive

A vida é um processo assíduo de experiências, práticas, relacionamentos, relações, vivências e existências.

Para tal a vida tem que ser vivida todos os dias. Como sendo o último dia da nossa passagem por aqui.

Não podemos estar dependentes de datas específicas para a viver: pra celebrar. Não vamos esperar pelo Natal para confraternizar com a família, nem do dia de São Valentim para demonstrar há pessoa está ao nosso lado que a amamos, não devemos esperar pela Páscoa para nos renovarmos e nem sequer pelo Carnaval para nos divertirmos.

A vida tem que ser vivida todos os dias das nossas vidas, aproveitar todos os momentos que temos e partilhar estes acontecimentos diários ao pé de quem nos faz sentir bem e em paz. É a essas pessoas que nos trazem paz diária que temos que abraçar e agradecer. Às pessoas que querem o nosso bem de verdade. É com elas que a nossa vida tem que ser vivida e sentida.

Também não podemos estar escravizados de situações que nos magoaram e feriram. Não podemos nem devemos revive-las mais de cem vezes na nossa mente a toda a hora e instante. Essas situações fizeram-nos crescer e tornaram-nos fortes mesmo que não concordemos com elas. São, uma aprendizagem que futuramente a vão entender. Esta parte da nossa vida que muitas das vezes tentamos esquecer e descartar é a mais importante é a que nos faz amadurecer intelectualmente, espiritualmente, emocionalmente, psicologicamente, fisicamente e até socialmente. É com estes momentos que classificamos de negativos que a nossa vida começa a ser vivida e despertada, pois, as crenças que adotamos de nós mesmo e do meio envolvente dos estímulos que nos passam começam a fazer faísca com tudo… logo despertamos para nós: pra nossa essência.

Vive e deixa fluir. Apreende tudo o que poderes e desmitifica as crenças… as crenças que te incutiram. Lembra-te: TU ÉS TUDO!

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin