Sonhos, Imaginação e Desejo

O presente artigo tem por objetivo compreender a importante relação entre Sonho, Imaginação e Desejo e como este trio é fundamental na criação de nossa realidade.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 3 minutos

O desejo é o solavanco da alma, da mente e do corpo. Nos impulsiona á alcançar nossos objetivos mais simples e mais desafiantes. Nos move diariamente e preenche a nossa falta psíquica e física da vida cotidiana. Juntamente ao desejo, ou mesmo anterior à ele, temos os Sonhos. Sonhos e desejos são iguais? Bom, de certo modo pode ser que sim, pois ambos são ferramentais primordiais para desejarmos. Entre o sonho e o desejo há a imaginação, pois é através dela que o desejo toma corpo e maior realidade, permitindo-nos visualizar um sonho ou algum elemento desejante do melhor modo possível. Como diz Neville Goddard, a imaginação é o olho da alma.

Quais são os seus sonhos? O que deseja para sua vida? Infelizmente, vivemos em uma sociedade estritamente colada ao físico, incapaz de enxergar que somos muito mais do que nossa realidade física mostra. Neste sentido, crescemos entre diversas e infinitas crenças limitantes, as quais, muitas da vezes, castram-nos os sonhos e os desejos, fazendo-nos reproduzir as mesmíssimas crenças limitadoras que outrora fora-nos contado quando ainda crianças. Devo dizer que em minha própria experiência pessoal, vivi tal “castração social” quando por muitos anos desejei ser Escritora. Dando poder e ouvidos à julgamentos externos, descobri que ser Escritora não me forneceria lucro algum em minha vida, e, portanto, deveria eu abdicar de um sonho “louco” como aquele.

O fato é que por muitos anos dei poder à esta crença limitante e, realmente, esqueci um dos meus sonhos mais genuínos e, talvez, de alma. Entretanto, atualmente aprendi que nossa realidade é criada através do nosso padrão de pensamentos, sentimentos e crenças. Nossos pensamentos e sentimentos são eletromagnéticos e uma vez que nutrimos um positivo padrão vibracional, criamos uma realidade de acordo com o que pensamos e sentimos positivo ou negativamente. Se crês que obterá sucesso com qualquer sonho ou desejo que possui, é sucesso o que o seu sonho manifestará em seu mundo físico.

A manifestação dos nossos sonhos e desejos muito dependem do uso da imaginação, a qual é um importante poder interior que possuímos, visto que, como já disse, é a imaginação que faz um sonho ou desejo tomar corpo, sendo importante que, enquanto visualizamos o que queremos no escuro da mente, possamos sentir, ao mesmo tempo, profunda alegria, gratidão e leveza. A imaginação é tão poderosa quanto os nossos pensamentos e é juntamente à ela que criamos a realidade desejada.

Portanto, se em algum momento da sua vida já desistira de algum sonho ou desejo porque vozes externas disseram-lhe que seria impossível conquistá-lo, pare neste momento de oferecer poder a um outro externo e atente-se ao que o seu coração diz. Todas as respostas estão dentro de nós e somente você pode concretizar o sonho mais íntimo que em algum momento parecera “impossível”. Dê voz aos seus sentimentos, à sua intuição e ao seu coração e no que você crê, você obterá. A imaginação em todo o seu potencial criador será uma ferramenta primordial no processo de criação e materialização do que deseja ou do que sonha em fazer, logo, tenha fé em seu poder interior e vá em busca da realização do que deseja.

Sobre o autor | Website

Licenciada em Psicologia, Mestre em Psiquiatria Social e Cultural e atualmente Doutoranda em Estudos Feministas pela Universidade de Coimbra. Sou apaixonada desde os 16 anos pelos mistérios quânticos da Lei da Atração, a qual conheci através do Livro e Documentário “O Segredo” de Rhonda Byrne. A partir deste momento, estudei Joseph Murphy e sua teoria sobre O Poder do Subconsciente e percebi que compreender a interação entre o Universo e nós me fazia sentir uma paixão profunda, de modo que há um ano retornei intensamente aos estudos da Física Quântica e da Espiritualidade. Mergulhei em novas e instigantes leituras, as quais me fizeram perceber que o poder está em nós e que somos cocriadores da nossa realidade a todo o tempo, pois estamos em um emaranhado quântico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!