Situações

Em algum momento da vida, qualquer pessoa já se deparou com situações de constrangimento. Que geram desconforto. Que fazem sentir mal. Podem ser várias e das mais variadas dimensões: doença, divórcio, separação, falecimento de um familiar ou de alguém muito próximo, desemprego, falta de recursos financeiros e económicos, problemas emocionais e psicológicos, mudar de estilo de vida tanto a nível profissional e até mesmo alimentar ou até optar por um outro estilo de vida mais minimalista, falsas amizades, falsos amores, amizades por interesse, falsas promessas e conversas, falsos apoios, etc.

Mas, quando se esbarra com estas situações é quando se descobre o verdadeiro EU, pois, alcança-se uma força e uma energia que nem se sabia ao certo que existia. Ou seja, a capacidade para se reinventar as vezes que forem precisas. Muda-se e constrói-se uma nova história. Para se conseguir isto tem que se ter o apoio incondicional de quem está connosco, pois, é aí que se vai buscar o ânimo intocável que nos pertence. Como se nada e nem ninguém conseguisse derrubar e abater. É neste ânimo que se consegue ver que estas situações são esperançosas e positivas. Descobre-se então tempo que se julgava não existir para o autodescobrimento e uma visão própria como se sente em período de contrariedades.

Claro, que por todo lado existe julgamentos por estas situações que possam acontecer. Quanto a isso só há uma coisa a fazer: estar nas tintas! Aliás é a atitude mais certa. Nada de retribuir. O universo faz isso por si.

Qualquer que seja o assunto ou área que cause alguma situação de adversidade seja muito grata/o. É que está em tempo de mudança. Um novo caminho está chegando. Espere. E confie. O melhor ainda está para vir!

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin