Sexto Chakra: Chakra Frontal

Este artigo aborda as principais características do Sexto Chackra, também conhecido como Terceiro Olho, Chakra Frontal ou Chakra Ajna.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

O sexto chakra, também chamado Terceiro Olho, Chakra Frontal ou Chakra Ajna, situa-se no ponto entre as sobrancelhas, é conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta e está ligado à capacidade intuitiva e à perceção subtil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspeto físico, para uma possível existência de tumor craniano.

Centro de Consciência (Palavra-chave): Eu vejo.

Cor: índigo e o violeta. O pensamento racional ou intelectual pode dar origem aqui a uma irradiação amarela. O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados. A perceção extrassensorial é demonstrada pelo tom violeta.

Raio de Luz: 5º Raio (Verde e Dourado).

Pétalas: 2

Símbolo: Lótus de 96 pétalas.

Mantra: OM (alguns estudiosos mencionam o KSHAM)

Elemento: Memória

Dia da Semana: Quarta-feira

Forma: Quadrado.

Cristal: Azurita, Lápis Lazúli, Quartzo e Turmalina

Localização: Entre as sobrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para a frente.

Faixa de Ação: Dos ouvidos até ao alto da testa.

Função: Responsável pela perceção. Relaciona-se com o invisível, o subconsciente. O homem vê o infinito dentro de si, vê a própria pureza e a ligação com a fonte de verdadeiro poder.

Princípio Básico: Autoconhecimento. Perceção consciente do ser

Função dos Sentidos: Todos os sentidos, também a perceção extrassensorial.

Glândula Correspondente: HipófiseHormonas Correspondentes: Vasopressina (hormona antidiurética), pituitrina.

Do Ponto de Vista Anatómico: As partes do corpo associadas a este Chakra são: os olhos, ouvidos, nariz, cavidades adjacentes, a face, o cérebro e o sistema nervoso central.

Tratamento: Perceção dos ouvidos, perceção extrassensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de ver a realidade das situações.

Vogal: É ativada pela vogal “I”. Representa a força da inspiração que sempre leva a novas compreensões.

Cromoterapia: O índigo transparente abre e clareia o sexto Chakra. Fortalece e cura os sentidos, abrindo os níveis mais subtis da perceção

Contacto com a Natureza: Céu noturno

Força Positiva: Reconhecedora

Sobre o autor | Website

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e como principal atividade sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde tenra idade nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida, mas sim como uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://goldstarlivros.com/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!