Seja o seu próprio Treinador Espiritual

1)Imagem presente em: https://megastrologia.com/2011/10/evolucao-espiritua

Procurar a ajuda de outras pessoas que usam terapias meditativas e alternativas para o seu desenvolvimento espiritual, não é o suficiente. É necessário que você se torne o seu próprio treinador de modo a poder analisar-se e criticar-se mais facilmente quando cometer erros.

Ter uma vida espiritual enriquecida e fortalecida significa que uma pessoa é capaz de aceitar-se a si mesma, não importa as limitações que tenha. Quando você deixa de aceitar isso e tende a culpar-se pelos poucos recursos que tem, considerando-se uma pessoa fraca, então deve começar a programar a sua mente de modo a ultrapassar essa limitação que condiciona verdadeiramente o seu progresso.

Tenha em mente que você está no caminho para o fortalecimento espiritual, portanto, se não se ajudar a si mesmo a melhorar e a aceitar as coisas como elas são, ninguém pode ajudá-lo nesse aspeto.

Quando você passar pelo processo de desenvolvimento espiritual, nem sempre terá sucesso garantido no início. Irá falhar muitas vezes, mas ao reconhecê-lo e aceitá-lo, ganha coragem e determinação para resistir a qualquer situação que tenha de enfrentar no futuro.

Se você está nesta jornada, é muito importante ter a vontade de atingir o seu objetivo – de ser independente, livre e, se possível, mas não necessário, algum poder financeiro, também. É preciso muito trabalho e paciência para alcançar este objetivo e mesmo que o caminho escolhido tenha alguns obstáculos pela frente, você deve ter em mente que se mantiver o foco alcançará o seu objetivo.

Também é importante que você se lembre sempre dos erros que comete ou cometeu no passado e agir a partir deles, em vez de regredir e voltar aos velhos padrões de comportamento. Não se esqueça de que os erros são o que molda uma pessoa e, por vezes, eles podem ser inevitáveis.

Pode-se sempre aprender alguma coisa com um erro e quando o faz, dará um grande passo para não repetir a mesma ação. É desta forma que se aprende, melhora e cresce para um estado evolutivo superior.

Contudo, isso não quer dizer que você possa garantir que não cometerá o mesmo erro, porque ele pode acontecer quando uma situação de vida semelhante ocorra. Porém, se comete os mesmos erros muitas vezes, isso é um sinal de que você não está a fazer o suficiente para ajudar-se a melhorar e a conquistar um caminho superior, em termos de fortalecimento espiritual.

Torne-se o seu próprio treinador – você é a única pessoa que pode, sempre, acompanhar-se a si mesmo e a verificar se há a possibilidade de vir a cometer os mesmos erros. Você também é a única pessoa que pode fazer com que nunca mais venha a cometer o mesmo erro.

Coragem é, também, muito importante para que possa enfrentar, heroicamente, os seus defeitos e aprender a aceitá-los. As falhas fazem parte da própria pessoa e é normal que não o consiga evitar, porém isso não deve ser um obstáculo em concretizar o seu objetivo.

Quando você se tornar bem-sucedido nesta viagem, deve sentir-se satisfeito e leve. Atingiu o seu objetivo através do trabalho duro e a sua determinação.

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://megastrologia.com/2011/10/evolucao-espiritua

Vítor Augusto Mineiro

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde muito cedo procurei respostas para as muitas perguntas que surgiam em mim, e por isso mesmo nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida. Esta tornou-se uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://curareconectivamineiro.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin