Seja como a Água

A água é pura, cristalina, transparente, sem cheiro e límpida. Quando tem cor e cheiro já sabemos que não está boa para ser consumida. Pode estar presente em três estados fundamentais: líquido, gasoso e sólido. No entanto, observamos uma cor azulada quando avistamos oceanos, mares, rios ou lagos.

Além de ter estas e mais tantas características, a água tem uma muito especial: a sua capacidade de dissolver imensas substâncias. Aliás todas estas características são importantes para o surgimento de vida nos oceanos e na terra, além de produzir a evolução.

É como na vida. Quando levamos uma vida transparente e consciente tudo está no verdadeiro caminho. Agora quando lhe juntamos dissabores ou os criam para nós, então temos um verdadeiro problema.

Na nossa vida por diversas situações e ocasiões somos quase que obrigados a aguentar certas pressões sejam elas de qualquer cariz. Não caía na armadilha, siga em frente com a sua postura. Pois, o que pretendem é que nos salte a tampa, que gritemos, que choremos. Querem ganhar razão para algo que não tem fundamento. E se cairmos na armadilha, aí sim ficam com razão. Não temos que ser a razão. Temos sim que ser a consciência. A consciência é nada mais, nada menos do que a nossa paz. Se tivermos consciência que estamos bem, então nada nos faz duvidar das nossas ações, atitudes ou comportamentos.

Seja como a água: adote uma postura na vida pura, cristalina, límpida e que leva o que não presta. E o mais importante é que tenha a capacidade de dissolver as substâncias que não interessam e nem tão pouco fazem sentido. Crie vida na sua vida e produza uma nova evolução de si mesmo.

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin