Segundo Chakra: Chakra Esplénico

Neste artigo são abordadas as principais características do Segundo Chakra, também conhecido como Chakra Esplénico, Sacral, Sexual ou Chakra Svadishthana.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo Chakra, chamado de Chakra Esplénico, Sacral, Sexual ou Chakra Svadishthana é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

Centro de Consciência (Palavra-chave): Eu Sinto.

Cor: Laranja, a cor interior das águas.

Raio de Luz: 7.º Raio (Cor Violeta).

Vórtices: 2

Pétalas: Lótus de 6 pétalas.

Mantra: VAM.

Nota Musical: RÉ.

Elemento: Água.

Dia da Semana: Terça-feira.

Forma: Círculo com um crescente.

Cristal: Cornalina ou outros cristais laranja, como a Calcite, ou a Pedra da Lua.

Localização: Região umbilical (2 cm abaixo do umbigo), entre o osso púbico e o umbigo; acima dos genitais, também alinhado com a coluna e abres-se para a frente.

Faixa de Ação: Dos genitais até abaixo da boca do estômago.

Função: Onde são elaboradas as questões do quotidiano como: desejos, manutenção das espécies, sensualidade, paixão e apegos materiais.

Principio Básico: Vontade física para ser, consciência física, energia vital, vontade de viver e confiança, relação com a terra e o mundo material, estabilidade, perseverança e segurança, sentido de responsabilidade face a si mesmo.

Função dos Sentidos: Olfato.

Glândula Correspondente: Glândulas sexuais: ovário, próstata e testículos.

Hormonas Correspondentes: Estrogénio e Testosterona.

Do Ponto de Vista Anatómico: Os órgãos associados a esse centro energético são os quadris, os ovários, o útero, as tubas uterinas, a pélvis a região lombar, os rins a bexiga, o intestino grosso e tudo que é líquido como o sangue, a linfa, os sucos digestivos e o esperma.

Vogal: É ativado pela vogal “o” fechado, como na palavra sono. A vogal “o” liberta um momento circular, desperta a profundeza dos sentimentos levando à totalidade circular nas quais as energias masculinas e femininas alcançam a unidade, um harmonioso e fluente jogo de forças conjuntas.

Cromoterapia: Laranja: estimulante e renovador. Liberta padrões emocionais cristalizados, sentimentos de autovalorização, e desperta a alegria do prazer sexual. Imagine uma luz laranja iluminando a área abaixo do umbigo. Na alimentação, reforce a ingestão de líquidos. Escolha aromas de sândalo e ilangue-ilangue. Para ativá-lo escute melodias com instrumentos de sopro. Contemple o luar e mergulhe em rios e lagos de água límpida.

Contacto com a Natureza: Luar, Água límpida.

Força Positiva: Purificadora levando a fluir.

Sobre o autor | Website

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Fundei o Portal Universo do Conhecimento pois pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!