Saudação ao Sol

1)Imagem presente em: https://www.eusemfronteiras.com.br/

Todos os mestres de Yoga e os seus Yogies sabem a importância da Saudação ao Sol ou Surya Namaskara para a vida diária.

A importância dela deve-se ao fato da beneficiação de resultados e consequências positivas ao longo do dia.

Ao saudar o Rei-Sol todas as manhãs favorece de muitos efeitos, a nível: físico, mental, emocional e social. Tais como: uma melhoria no equilíbrio, aumento da resistência, ajuda a ter concentração e vivência da luz, do calor e do poder do Sol. Energiza com o Pai-Sol.

A saudação é uma sequência de doze asanas de yoga seguidas umas às outras trabalhando sempre a respiração. Que vão desde o simples mudra, passando pela cobra, cão, entre outras. As aulas de Hatha Yoga de qualquer que seja o seu ramo adotam a saudação ao Sol para iniciarem as aulas. Serve de aquecimento a uma aula de Yoga.

A melhor hora para saudar o sol deve ser quando ele nasce e a olhar para ele. O sol representa a luz, a autoridade, o calor, o fogo e o poder. Por isso é considerado o elemento masculino o Yang. Ou seja, o Rei/Pai-Sol.

Ao saudar o sol está-se em gratidão com o Yoga. E com a fonte de existência diária: o SOL.

Convido o leitor a experimentar a fazer a Saudação ao Sol.

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://www.eusemfronteiras.com.br/

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin