Quarto Chakra: Chakra Cardíaco

Este artigo aborda as principais características do Quarto Chakra, também conhecido como Chakra Cardíaco ou Chakra Anahata.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Quarto Chakra, também chamado de Chakra Cardíaco ou Chakra Anahata está situado na direção do Coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspeto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

Palavra-chave: Eu Amo

Mantra: HAM

Vórtices: 2

Cor: Verde ou Rosa

Princípio Básico: Abnegação do Ser

Localização: Entre os mamilos, na região torácica. Este situado na altura do coração, no meio do peito. Abre-se para fora.

Faixa de Ação: Do alto do estomago até às axilas.

Função: Controlar as emoções.

Função dos sentidos: Tato.

Glândula Correspondente: Timo.

Hormonas Correspondentes: Cientificamente não esclarecido, pesquisas em curso.

Do Ponto de Vista Anatómico: Os órgãos associados são: coração, parte inferior dos pulmões, ombros, o sistema circulatório e a parte superior das costas, peito, cavidade torácica, sangue, pele e mãos.

Tratamento: Doenças do coração (aspeto físico e emocional) tais como: disfunções geradas pelo excesso de saúde, amor, solidão, marasmo e apatia.

Vogal: Corresponde a vogal “A”. Ela simboliza a perceção imediata do coração e representa a expressão máxima da plenitude da voz humana. está envolvida com a aceitação sem preconceitos de todas as manifestações de afeto das quais surge o amor.

Cromoterapia: Verde – harmonia e compaixão. nos tornamos reconciliadores, traz simpatia e transmite sensação de paz, regenera o corpo, a mente e a alma.

Rosa: desperta sentimentos de amor e carinho. proporciona uma felicidade infantil estimula a atividade criativa.

Contacto com a Natureza: Natureza intocada, flores, céu rosado.

Sobre o autor | Website

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!