Primeiro Chakra: Chakra Raiz

Neste artigo são abordadas as principais características do Primeiro Chakra, também conhecido como Chakra Base, Chakra Raiz ou Chakra Muladhara.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Primeiro Chakra, chamado de Chakra Base, Chakra Raiz ou Chakra Muladhara está situado na base da espinha dorsal. Relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando este chakra está enfraquecido (em desequilíbrio) indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando está excessivamente energizado, indica excesso de hormonas, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

Centro de Consciência (Palavra-chave): Eu Sou.

Cor: Vermelho, a cor da energia e da atividade mais interna do núcleo do nosso planeta.

Raio de Luz: 4.º Raio (Cor Branco Cristalino).

Vórtices: 1

Pétalas: Lótus de 4 pétalas.

Mantra: LAM.

Nota Musical: DÓ.

Elemento: Terra.

Dia da Semana: Segunda-feira.

Forma: Quadrado.

Cristal: Turmalina Negra ou cristais vermelhos, como o Jaspe Vermelho e a Ágata de Fogo, ou cristais negros como o Ónix e a Hematite.

Localização: Na região compreendida entre o ânus e os órgãos genitais

Faixa de Ação: Dos joelhos até aos ovários.

Função: Reger a nossa capacidade de entrar na vida, escolhendo o que queremos e o que não queremos para nós; ir à luta.

Princípio Básico: Reprodução criativa do ser.

Função dos Sentidos: Paladar.

Glândula Correspondente: Suprarrenais.

Hormonas Correspondentes: Adrenalina e Noradrenalina que adaptam o sistema circulatório às necessidades de cada momento, atuam no equilíbrio da temperatura do corpo e do batimento cardíaco.

Do Ponto de Vista Anatómico: Esta relacionado com tudo o que é sólido, como a coluna vertebral, os ossos, os dentes e as unhas, ambas as pernas, e o ânus e o reto, o intestino grosso, o intestino delgado, a próstata, a vagina e o útero, o sangue, a constituição celular e a parte inferior das costas.

Tratamento: Musculatura das coxas, problemas sexuais e genitais, útero, trompas, ânus, hemorroidas, infertilidade, distúrbios hormonais, falta de coragem e problemas sanguíneos.

Vogal: Corresponde a vogal “u”; o som “u” estimula um movimento dirigido para baixo, na direção das raízes, leva as profundezas do subconsciente, e desperta as forças primitivas, terrenas deste chakra.

Cromoterapia: Vermelho claro e brilhante; aquece, anima, traz vitalidade e coragem.

Contacto com a Natureza: Aurora, Pôr do Sol, Terra fresca.

Força Positiva: Estabilizador, fixando a Terra.

Sobre o autor | Website

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Fundei o Portal Universo do Conhecimento pois pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!