Os Cinco Princípios do Reiki

O Reiki, como já referi nos artigos Desmistificando o Reiki e Altar Reiki que redigi sobre este tema, é a anergia do Amor. A energia do universo canalizada através de técnicas ancestrais aplicadas numa sessão de Reiki. Eu prefiro apontar como uma massagem de Reiki.

A energia do Reiki é uma energia pura vinda do universo, que passa pelos diversos chakras do nosso corpo. Alinhando-os para que a nossa saúde e atitude estejam em equilíbrio com tudo e com todos.

Compreende cinco princípios básicos. Pode e existe várias traduções e adaptações pelos diversos Mestres de Reiki espalhados por todo o mundo. O que é importante é que a sabedoria do Mestre Mikao Usui continue lá.

Os Cinco Princípios do Reiki são:

  1. Só por hoje sou Grato;
  2. Só por hoje não me zango;
  3. Só por hoje não me preocupo;
  4. Só por hoje sou honesto comigo e com os outros;
  5. Só por hoje respeito tudo e todos.

Estes cinco princípios deveriam ser adotados por todos nós como filosofia de vida e até mesmo como um estilo de vida a seguir.

E devem ser sempre pronunciados com muita gratidão no coração.

Valorizando tudo o que vem e tudo o que vai. Quanto mais gratos estivermos mais o nosso fluxo energético aumenta e assim como a nossa vida no campo físico altera-se. Porque ficamos com mais amor, alegria, saúde, vigor, força, energia e dinamismo atraindo assim “coisas” boas para ti.

Ao verbalizares estes cinco princípios em voz alta quando acordas e quando vais dormir, começas a notar mudanças em ti mesmo. Faz isto e depois conta-me aqui em baixo nos comentários deste artigo as mudanças/resultados que obtivestes.

Namastê!

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin