O Poder Alquímico da Gratidão

O presente artigo tem como objetivo compreender o profundo poder que a gratidão tem em mudar positivamente as nossas vidas.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 3 minutos

A vida passa ligeiramente diante dos nossos olhos físicos. Acordamos muitas das vezes apressados e ansiosos para chegarmos a tempo ao trabalho, na escola, na universidade ou em qualquer outro tipo de compromisso relevante. O café escorre rapidamente por nossas gargantas e o pão mal possui tempo suficiente para alcançar o estômago tamanha é a nossa pressa para cumprimos as atividades diárias do mundo físico. Entre tantos importantes compromissos e encontros esquecemo-nos, frequentemente, de retirarmos um tempo mínimo de conexão connosco e de agradecer pela vida e saúde diária que nos permitem, por exemplo, conduzir o carro que levara-nos ao trabalho.

As frivolidades do mundo físico impedem-nos de perceber o poder interior que possuímos pode ser manifestado pela simples prática da Gratidão. Estamos demasiadamente habituados a observar somente o que a realidade física mostra-nos e esquecemos completamente do fato de que tudo o que está ao nosso redor fora construído mentalmente por nós através da visualização, imaginação e gratidão, ainda que os atos de agradecimentos sejam minimamente exercidos, ou se são, o são quando algum evento catastrófico ocorre e somos livrados de um mal maior.

Homens e mulheres fixam-se na correria do cotidiano físico, massacram-se diariamente em atividades sociais do trabalho, da escola ou da faculdade, as quais muitas das vezes nem sempre produz um prazer efetivo e alheiam-se da dimensão superior e espiritual que nos encaminha durante 24 horas. A Gratidão possui um poder que, porventura, você não ainda não tem conhecimento – um poder alquímico. Ou seja, tudo aquilo que você agradece, é possível de ser manifestado no mundo físico, no entanto, para tal efeito ocorrer, deve você possuir um certo tipo de tempero – uma fé irremediável.

Observe suas ações e reflita – por quantas vezes tem agradecido pela vida ou saúde que possui? Adotar a prática da gratidão não exige um esforço descomunal e pode ser realizada em questão de minutos ou mesmo segundos, mudando profundamente a sua vida para uma frequência mais elevada e positiva. Para mim, o grande charme desta prática é exatamente a sua simplicidade e rapidez, de modo que, não há desculpas para fazê-la, sobretudo porque, progressivamente, a Gratidão te conectará cada dia mais com os elementos pelos quais você é grato. Se é saúde pelo o que é grato, é de mais saúde que gozará.

Segundo uma das grandes leis do Universo, a Lei da Atração, você tem a capacidade de atrair por tudo aquilo que é grato. Através de seus pensamentos de gratidão e mergulhados em profunda fé, o mundo físico oferecerá s você as coisas desejadas e agradecidas. A fim de adotar esta prática como um hábito, pode fazê-la mentalmente, em especial, quando acordar ou antes de dormir, momentos em que a sua mente subconsciente está mais sensível e aberta a receber crenças e pensamentos novos. Por outro lado, há uma interessante técnica chamada de Caderno da Gratidão, onde você escreverá diversos motivos pelos os quais é grato. Dentro destes motivos, recomendo eleger alguns desejados e que ainda não estão no mundo físico. Se sua fé for inabalável, o processo de criação se realizará.

Além da possibilidade de manifestar no mundo físico os desejos, a prática da Gratidão consequentemente elevará a sua vibração enérgica, tornando sua vida mais fluida, positiva e serena. Por minha própria experiência pessoal, confirmo que minha vibração melhorou drasticamente a partir do momento que tomei a Gratidão como um hábito diário, o qual é benéfico, simplório e alquímico, permitindo-me gozar de uma vida plena e tranquila.  Os efeitos serão progressivos e você observará sua vida tomar rédeas antes, talvez, nunca tomadas e de acordo com os seus pensamentos. Neste ponto, é importante manter uma vibração positiva para que assim sua vida encaminhe-se por vias otimistas.

Em suma, a Gratidão é um ato simples de agradecer o Outro no convívio diário da vida, no entanto, é também um processo de crescimento e conquista de uma vida de acordo com os seus desejos e pensamentos. O poder alquímico e eletromagnético de nossos pensamentos não falha e estamos sempre a criar a nossa realidade através deles. Neste momento, silencie a mente e genuinamente seja grato pelas suas conquistas, vida, saúde e planos futuros desejados que, através, da fé da sua gratidão estarão diante de seus olhos.

Sobre o autor | Website

Licenciada em Psicologia, Mestre em Psiquiatria Social e Cultural e atualmente Doutoranda em Estudos Feministas pela Universidade de Coimbra. Sou apaixonada desde os 16 anos pelos mistérios quânticos da Lei da Atração, a qual conheci através do Livro e Documentário “O Segredo” de Rhonda Byrne. A partir deste momento, estudei Joseph Murphy e sua teoria sobre O Poder do Subconsciente e percebi que compreender a interação entre o Universo e nós me fazia sentir uma paixão profunda, de modo que há um ano retornei intensamente aos estudos da Física Quântica e da Espiritualidade. Mergulhei em novas e instigantes leituras, as quais me fizeram perceber que o poder está em nós e que somos cocriadores da nossa realidade a todo o tempo, pois estamos em um emaranhado quântico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!