O Caminhar Interior

[1]https://rumoanovahumanidade.com.br/zen-ativando-o-seu-universo-interior/

Desde os tempos mais remotos, a espécie humana tem vindo a adquirir conhecimentos através da interação com o mundo dos sentidos. A bem dizer, toda ou quase toda a informação que a maioria de nós tem ou pelo menos tem tido foi adquirido por esta via. A estreita relação com o manifesto tem-nos permitido compreender o mundo e dessa forma compreendermo-nos a nós mesmos. Aí está a importância da vida no plano físico, vivenciar as experiências que conduzem a uma compreensão cada vez mais profunda da nossa individualidade. Tem sido assim, porém chegou o momento de darmos um passo em frente e passarmos a aprender para lá dos sentidos.

Transpor os sentidos significa olhar para dentro, para a Consciência como o centro do nosso Ser. Na verdade, nós somos consciência, apenas consciência. Todo o resto não passa de perceções e interpretações da informação que vai chegando de fora através, precisamente, dos sentidos.

Olhar para dentro e constatar que estamos para lá do pensamento, do observador, leva-nos a uma nova dimensão, ao reino do sentir interior que muitas vezes se confunde com a imaginação. O universo interno é tão imensamente rico que dificilmente pode ser explicado em palavras e só nos damos conta disso à medida que progredimos, que experienciamos novas emoções, novas situações que só a mente pode testemunhar, mas que estão para além dela.

É um conhecimento que se alcança, verdades que se adquirem impossíveis de provar aos outros, mas uma certeza para quem as vivencia a cada momento. É um sentimento que cresce e que transforma, a nós e ao mundo através de nós. É o Amor que vai desabrochando a cada passo dado, cada pensamento pensado, a cada ousadia cumprida.

Referências

1 https://rumoanovahumanidade.com.br/zen-ativando-o-seu-universo-interior/

Vítor Augusto Mineiro

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde muito cedo procurei respostas para as muitas perguntas que surgiam em mim, e por isso mesmo nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida. Esta tornou-se uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://curareconectivamineiro.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin