Imperfeita Perfeição

Olá! Neste artigo vou falar sobre a Perfeição. Todos temos dentro de nós a vontade de sermos perfeitos, seja a nível físico (estética corporal), seja naquilo que fazemos ou até mesmo naquilo que queremos alcançar/ser e fazer no futuro.

Mas a perfeição não existe. E eu que o diga! Sei bem por experiência própria que ela não existe, mais é possível alcançar aquilo que eu chamo de Estado de Perfeição. O Estado de Perfeição, é um estado que a pessoa alcança quando dá o melhor naquilo que faz e/ou naquilo que é. Querermos ser a nossa melhor versão dia após dia, darmos o nosso melhor na nossa vida pessoal e profissional é um direito e acima de tudo, uma necessidade. Esse melhor não é perfeito, mas para aquilo que é, é como se fosse perfeito. Vou dar um exemplo: eu sou um iniciante na área do Autoconhecimento e este blog – que tem como propósito ajudar as pessoas a se autoconhecerem, a despertarem para um novo nível de consciência – não é perfeito. Mas, aquilo que eu pretendo alcançar com ele no futuro, já o torna o blog perfeito.

Assim, na vida nada é perfeito. Até uma linda Rosa que é uma flor que de vista é tem o seu encanto, tem espinhos. Como tudo, não é perfeita, mas podemos tirar dela o melhor que tem para nos oferecer. Agora não se esqueça de fazer o mesmo consigo e com a sua vida. Seja autêntico e dê o melhor de si a cada dia naquilo que faz. Desta forma, atingirá o que eu chamo de Estado de Perfeição.

Francisco Manuel Batista

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Fundei o Portal Universo do Conhecimento pois pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin