Histórias de Amor

Acredito que muitas histórias de amor que são para ser, só não chegam a ser, porque os intervenientes, não estão dispostos a “pagar o preço” e a trabalhar na evolução que tem que existir.

Sim, porque um amor de verdade chega até nós e trás com ele um propósito. O propósito de nos fazer evoluir de alguma maneira, de elevar a nossa consciência e nos levar ao encontro da nossa própria individualidade.

Amar é muito mais e vai muito para além, da visão dos contos de fadas. Relacionamento com o amor da tua vida pode ser, o teu maior desafio e a tua maior prova de fogo. Isto porque, ele vem para te ajudar a questionar a tua vida, ajudar a quebrar de alguma forma, os teus conceitos, preconceitos e ideias pré-concebidas acerca de como é viver a vida. É desafiante, porque é necessária uma pré-disposição, para perseverar, para te observares a ti mesmo e ultrapassares os teus próprios limites dentro dessa relação. E sim, é algo doloroso, porque se estiveres disposto a “pagar o preço”, leva-te a sair da tua zona de conforto, vai mexer com as tuas dores, carências e emoções. Literalmente, chega para a chocalhar tudo.

Aqueles que desistem quando está difícil, jamais terão o aprendizado preciso, para puder então, construir conscientemente uma relação sólida, consistente e de amor pleno.

É necessário entender que aquele amor que “nos puxa”, que nos atrai tem algo para nos ensinar e é preciso estar de coração aberto, para o entender e não deixar escapar para a próxima vida, porque depois da turbulência ultrapassada, irás agradecer todos os dias, por teres perseverado e por teres estado disposto ao aprendizado, encontrarás por fim, a harmonia no teu ser e com o amor da tua vida.

Para mim, faz-me sentido crescer, evoluir e fazer a minha parte nesta vida. Consciente de que, não vim aqui por acaso e que existe um acordo pré-estabelecido, com todas as pessoas com quem me cruzo, que serve o meu projecto de vida. Lembrem-se que, só o corpo morre a alma continua o caminho além desta vida. O que aumenta a nossa responsabilidade, de fazer aquilo que viemos cá fazer, seja lá o que isso for.

Sugiro assim, que aproveitem o melhor possível essas histórias de amor, que são verdadeiras oportunidades de crescimento pessoal.

Deixo-vos uma mensagem final: Não desistam do amor, por mais que ele vos pareça improvável, não deixem morrer o sonho dentro do vosso coração. Acreditem que é possível tornar o sonho real. Porque é!

Marisa Patrocínio

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin