Feliz e Abençoada Páscoa!

NOTA: Embora este artigo fale de uma festa de cariz religioso específico, o Portal Universo do Conhecimento, a autora e toda a Equipa respeitam as religiões existentes no mundo inteiro. A autora apenas quis fazer a ponte sobre esta crença religiosa com o caminho espiritual. A crença da autora passa por estas pontes para o seu próprio caminho e crescimento espiritual na descoberta da sua essência. Aliás, como a própria já referiu noutro artigo, as outras religiões como o hinduísmo e o budismo que esta segue, a tornaram uma melhor católica. E principalmente um melhor Ser Humano.


A Páscoa é uma festa de origem católica, que destaca a ressurreição do Mestre Jesus Cristo ocorrida ao terceiro dia após a sua crucificação na cruz.

O Domingo de Páscoa simboliza a Paixão de Cristo: o último ciclo de vida do Mestre. Nele encontram-se todos os seus últimos momentos em vida. Que vai desde a Última Ceia até à sua morte na cruz.

Mas, o que tem a Páscoa a ver para o caminho espiritual? Tudo.

A Páscoa simboliza a renovação. Em transformar algo em novo… em melhorar. Consertar, recomeçar e renovar.

A Páscoa dá-nos a oportunidade de substituir o que nos faz/fez mal em algo bom. Em refazer e converter o mau em bom. Reavivar a negatividade e rejuvenescer em positividade. Tornar o negativo em positivo.

A Páscoa tem o poder de consertar. Mesmo algo destruído em algo novo.

Assim como, o grande Mestre Jesus Cristo que ao terceiro dia ressuscitou da cruz para ensinar ao mundo que o Amor é o que cura tudo, faça como ele.

Uma Feliz e Abençoada Páscoa para todos!

5/5 - (3 votes)

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin