É Carnaval!

Hoje celebra-se o Carnaval, também chamado de Entrudo. É um feriado facultativo; um dia de folia entre miúdos e graúdos.

É uma festa de origem pagã onde se agradecia aos deuses pelas boas colheitas. Passou a fazer parte do calendário católico como início do jejum de carne antes da Páscoa. Comemora-se sempre a uma terça-feira e quarenta e sete dias antes da Páscoa.

Há muitas tradições deste dia espalhadas pelo país: uns mascaram-se de animais, profissões, personagens das histórias infantis, personalidades tanto da vida política como do cinema ou música ou até mesmo uma personalidade mediática de momento. Existem também grandes desfiles/corsos de Carnaval e brincadeiras carnavalescas. É uma época que chama pelo divertimento e a farra.

Nesta altura é comum as pessoas mascararem-se. Algumas colocam máscaras ou deixam cair a máscara. É tal e qual como na vida… Não é preciso máscaras para se viver…

Tome atenção:

  • Cada um é como cada qual… E é livre de ser assim. Isto é que é importante a liberdade de ser quem é e como é.
  • Ninguém precisa de ser alvo ou fazer comparações. O que interessa fazer comparações das vidas de uns ou de outros… Se o outro tem um carro topo de gama ou uma vivenda… O que realmente interessa é viver a vida de forma plena e não ser escravo do ego.
  • Não é preciso ser o motivo de conversas de uns para outros ou dos outros para nós, sobre os outros ou nós… O que interessa se um faz aquilo e outro faz outra coisa, se um ganha mais dinheiro e o outro não, o que interessa saber se aquela pessoa trabalha ou não… Se aquela pessoa tem um/a namorado/a novo/a… O que interessa é que todos sejam muito felizes.

O importante mesmo da vida em sociedade é não prejudicar ninguém e nada; não fazer promessas em vão; não enganar, atraiçoar ou burlar tanto a nível pessoal como profissional e nem fazer de trouxo o outro.

Mas, se isso lhe acontecer não dê troco. Não se importe mesmo que o faça sofrer. O universo trata disso. Confie e deixe fluir. A vida tem que ser levada de forma divertida como no Carnaval. A vida é uma farra e aproveite-a a bem.

Mesmo sendo Carnaval e ninguém leva a mal… É sempre importante saber respeitar o outro e colocar-se no lugar do outro.

Não se esqueça a vida dá muitas voltas e o Universo está sempre com quem é de luz e de bem. Confie.

Bom Carnaval, divirta-se e continue sempre com a sua máscara de luz e do bem. Mesmo, que veja, sinta e viva algumas/muitas crueldades.

O universo precisa da sua luz. A melhor Máscara de Carnaval será sempre a sua luz interior.

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin