Dia 9: Para onde Caminhamos?

Para onde caminhamos? É uma boa questão! E levanta muitas interrogações, pois altera o molde de estar, ser e fazer.

Pode-se caminhar de diversas formas e feitios, para diferentes pontos e de várias configurações. Ou seja, a caminhada pode ser intrínseca, extrínseca e espiritual A caminhada intrínseca transmite um crescimento individual do nosso ser. A caminhada extrínseca ajuda na compreensão dos fatores correlacionais do meio onde se está inserido com o próprio indivíduo. A caminhada espiritual conecta com a mente; descobrindo a essência.

Estas três caminhadas ao serem despertadas conduzem ao questionamento de crenças aprendidas e assimiladas desde sempre e há desmistificação de determinados padrões incutidos.

Mas, existe algo semelhante em qualquer uma destas formas de caminhar; só se caminha quando o momento for o momento certo, exato e verdadeiro. E o momento não é igual para todos. Para uns é num determinado tempo e espaço, para outros é num outro e até pode mesmo não existir neste tempo do aqui e o agora. Pode ser numa outra vinda, quando tudo estiver concluído e a padronização já não ser a sua particularidade.

Mudando assim, para um novo protótipo. Onde tudo é autêntico.

O importante neste Natal é qualquer forma de caminhar pela vida seja, realizada de forma coletiva. Que caminhemos todos juntos e na mesma direção pela construção de um mundo melhor na preservação da magia que o Natal acarreta.

Quero deixar um desafio a todos:

Caminhem todos juntos neste Natal, despertem na estruturação de um novo paradigma!

1/5 - (1 Voto)

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin