Dia 4: Conquista a Harmonia

A Harmonia é um Estado de Espírito de Equilíbrio entre quem tu és e as experiências da tua vida. Desenvolves a Harmonia quando resignificas a história da tua vida, quando realmente entendes que tudo veio até ti para te ensinar e para te fortalecer, inclusive e principalmente as experiências que mais te causaram dor e sofrimento, pois te ajudaram a desenvolver recursos e competências. 

Vives em Harmonia quando aceitas aquilo que não podes mudar, quando te livras do julgamento, do preconceito, da necessidade de ter sempre razão, da autocrítica e da punição.  

Aprende a sentir compaixão por ti e pelo próximo, porque cada Ser Humano está no seu próprio caminho de evolução e todos estão a fazer o melhor que podem segundo o seu nível de consciência e os recursos que dispõem. 

A Harmonia contigo tem tudo a ver com a forma, como TU escolhes olhar para a tua vida, como a escolhes sentir no teu coração. Vivemos na dualidade e é necessário encontrar o equilíbrio entre a nossa própria sombra e luz para entramos na vibração da Harmonia. 

Quando te conectas com este estado de bem-estar, perdes a necessidade de te comparar com os outros, o medo de dizeres o que pensas com receio do julgamento alheio, percebes que a opinião do outro não te define e que o ataque de terceiros tem a ver com o próprio sentir deles e então, tu consegues te distanciar emocionalmente mais facilmente.  

Manteres-te em Harmonia é perceberes que cada pessoa, tem uma visão diferente do mundo. Cada uma enxerga a vida, segundo as próprias vivências, experiências, as emoções sentidas e o significado ou perceção que atribuiu à situação vivida. Então entendes que, não podes forçar ninguém a ver a vida de acordo com o teu próprio ponto de vista. 

Viveres em Harmonia é estares consciente de que, estás a fazer o teu melhor de acordo com os teus recursos disponíveis, é te dares conta que não estás adiantado nem atrasado, estás exatamente no lugar onde deves estar e que a vida é um processo e tudo acontece no momento certo. 

Neste Natal, observa as pessoas à tua volta, decide ver o melhor que existe em cada uma e conecta-te com este Estado de Harmonia contigo e com os outros! 

Marisa Patrocínio

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin