Dia 23: O Amor Maior

1)Imagem presente em: https://cosmichealingterap.wixsite.com/waleskamanik/single-post/2017/05/31/Amor-Incondicional-por-H%C3%A9lio-Couto

Amor, a palavra amor é usada em cada esquina, de uma forma superficial ou mesmo leviana. Faz parte do léxico de todos nós, saltando de boca em boca, mas por vezes incompreendida e pouco experienciada por muitos.

Será que alguém sabe verdadeiramente o que é o amor?

De certa forma, todos nós diremos que sim, e talvez até tenhamos razão. É o sentimento mais nobre e verdadeiro, mas vivido de uma forma incompleta, relativa e frágil porque depende sempre de algo.

Qualquer desilusão transforma esse amor em desconfiança, ciúme, sentimento de posse, inveja ou mesmo ódio porque se alimenta da impermanência e da instabilidade das circunstâncias. Não é esse amor que nós procuramos verdadeiramente.

Lá bem no fundo da nossa alma, desejamos um amor que nos dê felicidade, segurança, proteção, sem depender de nada, nem de interpretações ou reações. Esse amor é o que nós procuramos quando iniciamos o caminho da procura interior, quando ansiamos por Deus.

O que nós procuramos é o Amor incondicional, o amor de que Jesus nos veio falar. É a verdadeira mensagem do Natal, amar aos outros como a si mesmo, sem interesses nem segundas intenções. É Entrega e aceitação de nós, da vida e dos outros como irmãos, filhos da mesma fonte. É a face da força infinita e invisível que vive por nós e através de nós.

O Amor Maior é um estado de ser onde não floresce o medo ou a desconfiança que mina a relação entre dois seres. É o tesouro que procuramos durante milénios alimentando filosofias, teorias e alquimias, onde se construíram caminhos, histórias, lendas e tratados com orientações que apenas nos desviaram do caminho.

O Amor Maior é o Reino dos Céus anunciado por Cristo e incompreendido durante milénios. É perdão, entrega, aceitação e compaixão. O Amor Maior é nosso por direito, é nossa herança e nosso destino, porque é a nossa verdadeira identidade, quando livres de condicionamentos e barreiras que um dia cairão por terra revelando a riqueza e a simplicidade do Ser.

É a Pura Consciência que brilha em comunhão com todo o Universo, irradiando a sua luz sobre todos os seres como se fosse um só.

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://cosmichealingterap.wixsite.com/waleskamanik/single-post/2017/05/31/Amor-Incondicional-por-H%C3%A9lio-Couto

Vítor Augusto Mineiro

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde muito cedo procurei respostas para as muitas perguntas que surgiam em mim, e por isso mesmo nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida. Esta tornou-se uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://curareconectivamineiro.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin