Dia 20: Pensamentos, Emoções e Sentimentos

Já é certo e sabido que os Pensamentos, Emoções e Sentimentos criam a nossa realidade. Mas afinal de contas, qual a diferença entre cada um deles e qual as ligação que ambos têm?

Os pensamentos são um processo mental, que permite às pessoas moldarem a perceção que têm de si mesmas, dos outros e do mundo que as rodeia. Uma emoção é uma reação a uma estímulo ambiental e cognitivo e é de curta duração. Esta produz efeito emediato. Já um sentimento é uma emoção, mas de longa duração. Ou seja, um sentimento é quando uma emoção se manifesta continuadamente durante muito tempo.

Os pensamentos geram emoções que por conseguinte podem gerar sentimentos. É desta forma que ambos têm uma ligação entre si. Assim, é este trio de pensamentos, emoções e comportamentos que criam a nossa realidade, que criam as experiências que vivenciamos no nosso dia-a-dia.

Francisco Manuel Batista

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Fundei o Portal Universo do Conhecimento pois pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin