Dia 17: A Importância da Escolha (Livre Arbítrio)

TU podes escolher, a forma como decides te sentir com relação a qualquer circunstância da tua vida.

Existem situações na vida que tens mesmo que passar, faz parte do teu aprendizado de alma, é necessário para te tornares um Ser Humano melhor. Por vezes, sentimo-nos vítimas de qualquer coisa, pessoa, situação ou circunstância. A questão é que, não estamos a viver esta experiência humana para continuarmos na vitimização, mas sim para transcendermos, para nos tornarmos conscientes que somos responsáveis por tudo aquilo que atraímos e criamos para a nossa realidade e é esta consciência que te mostra a importância de fazeres escolhas e de agires de acordo com o teu livre arbítrio.

Mesmo em situações muito desafiadoras, tem sempre certo que podes escolher a forma como decides ver e encarar a circunstância.
A escolha é importante porque é ela que te dá o poder de puderes gerir a tua vida com responsabilidade, não de controlar, porque esse controlo não nos pertence, mas sim gerir ou escolher de forma consciente o que quero sentir e a perceção que pretendo ter de determinada situação e/ou problema. A escolha é inteligência emocional.

Uma coisa é certa, ou tu escolhes e aceitas viver de acordo com a tua escolha e tornas a vida mais fácil e simples, porque foi a tua escolha e certa ou errada fizeste o melhor que sabias, com a consciência que tinhas e soltas a culpa, ou não tomas qualquer atitude não escolhes simplesmente, deixes o barco à deriva, cruzas os braços e ficas sempre na espera de momentos certos, que nunca chegam, ficas preso na expectativa de que tudo há-se resolver por si só, e daí advém a frustração, os sentimentos de ansiedade e a necessidade de ter tudo sob controlo.

Todas essas sensações ruins que sentes são consequência de não escolheres e assumires um rumo, um caminho para a tua vida, um lado que para ti é certo de acordo com quem realmente és, com a tua essência.

Analisa a tua vida, observa aquilo que está mal segundo a tua perspetiva e questiona-te: qual é a escolha que sentes que precisa ser feita? Porque não a estás a fazer? Qual é o medo por detrás dessa escolha? É um medo real? O que está ao teu alcance fazeres, para mudares a forma como te sentes e consequentemente a tua circunstância implícita?

O Universo quer ver-te vencer e co-criar a tua vida, de acordo com as escolhas que fazes e com o teu livre arbítrio.

Usa-o a teu favor, de maneira a tornares a tua existência mais prazerosa e satisfatória.

Marisa Patrocínio

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin