Dia 15: Se queres mudar o mundo, muda-te a ti mesmo

1)Imagem presente em: https://www.cloudcoaching.com.br/voce-quer-mudar-de-vida-entao-va-se-conhecer-melhor/

Se queres mudar o mundo, começa por mudar-te a ti mesmo. O mundo é o reflexo de cada homem e de cada mulher, portanto não pode haver um mundo bom sem pessoas boas. É escusado pregar para os outros aquilo que nós não seguimos.

Se queres contribuir para um mundo melhor, deves seguir um caminho de harmonia e transmiti-lo através do exemplo e não só da palavra. Mas para que isso aconteça tens de melhorar-te a cada novo dia.

De manhã, antes de saíres de casa para ires para o trabalho, agradece ao universo por mais uma oportunidade de aprendizagem, de crescimento, e no final do dia faz um balanço, uma reflexão sobre as tuas atitudes e os teus desejos. Analisa os teus sentimentos, sem medos, e tenta melhorar sempre um pouco mais aquilo que és.

Estabelece um compromisso contigo mesmo para atingir pequenas metas em cada dia. Com o tempo e persistência a mudança aos poucos vai-se instalando e sem dares por isso acabas por mudar as tuas crenças, o teu paradigma de vida e a vida de quem vive ao teu redor.

Faz do Amor o teu lema de vida, porque não há verdade mais poderosa para mudar o mundo. Mas como só podes dar o que tens, é preciso que te ames a ti mesmo, e assim amarás inevitavelmente os outros, porque o amor contagia; transforma tudo em que toca. Viver no amor é uma verdadeira alquimia.

Só quando tu vires no outro um aliado, um amigo, um irmão nesse mesmo instante iniciarás um caminho que levará inevitavelmente a um mundo melhor.

Mudares-te a ti mesmo é sem sombra de dúvida o melhor presente de Natal que o mundo poderia receber.

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://www.cloudcoaching.com.br/voce-quer-mudar-de-vida-entao-va-se-conhecer-melhor/

Vítor Augusto Mineiro

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde muito cedo procurei respostas para as muitas perguntas que surgiam em mim, e por isso mesmo nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida. Esta tornou-se uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://curareconectivamineiro.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin