Dia 11: Desperta a tua Essência Interior

[1]Imagem presente em: http://bomdiamestres.blogspot.com/2013/10/apelo-ao-eu-superior.html

Essência interior é uma expressão que já faz parte do léxico de muita gente. Pode nem sempre ser bem compreendida, mas é utilizada com alguma frequência por quem sente afinidade com a sua procura interior.

Mas o que é? Apenas, e só, a verdadeira identidade, límpida, absoluta, independente e livre. É a verdadeira essência do Ser, a centelha divina que vem do Absoluto e faz de nós parte de um todo e um com o Todo.

Tu, conheces a tua essência interior? Conheces o teu verdadeiro propósito de vida?

Provavelmente, não!

Imerso no mundo dos fenómenos e cego pela ignorância imposta pela identificação com os pensamentos e emoções que a perceção te oferece através dos sentidos, vagueas pelo mundo procurando por algo que jamais pode ser encontrado no mundo das formas.

Vives toda a tua vida voltada para o exterior, para a procura de um sentido nas coisas do mundo, nas conquistas materiais, na satisfação dos desejos, na realização profissional, no encontro de um amor perfeito, nas religiões ou na ciência.

Assim, vais vivendo, seguro de que um dia encontrarás a felicidade, que terás tudo o que desejas e finalmente possas viver a vida que sempre desejaste. Mas será que é assim, será que esse dia chegará?

Podes sentir-te desiludido com o que te vou responder, mas não, esse dia não chegará, pelo menos como tu julgas ou idealizas. Não pela via exterior. Não pela acumulação de bens, de teorias ou filosofias. Se queres dar um significado à tua vida, conhece-te a ti mesmo, contacta com a tua essência interior e contribuirás para um mundo melhor.

A tua essência encontra-se presente; onde tu estás ela está, mas não se dá a conhecer. Tu é que deves abrir o teu coração e deixar fluir a sua presença para a tua vida. A tua essência não se impõe, mas aguarda pacientemente pelo dia que tu a reconheças, que tu a tomes como parte consciente de ti.

Faz do Despertar um propósito de vida. Caminha para a luz, para o autoconhecimento, dedicando todo o tempo que puderes a caminhar para dentro, para o reencontro com o teu Eu verdadeiro, com a tua Essência.

Não é fácil, porque não existe uma fórmula que te permita chegar a ela, apenas algumas indicações do caminho que outros já trilharam. Mas com essas orientações, dedicação e entrega chegará o dia que essa experiência virá e a partir daí serás transformado para sempre.

Escolhe uma via, não interessa qual, mergulha dentro de ti e põe a descoberto o que tem de vir à consciência. Torna-te o Observador e o observado. Observa o pensamento, os acontecimentos, os sentimentos e as emoções sempre de uma forma independente. 

Um dia, quando menos esperares, a tua Essência se revela dando um novo sentido à tua vida e pensando que atingiste a meta, um novo mundo se abre dando início a uma Nova Caminhada.

É um renascimento, a comemoração do início de uma nova vida, o teu Verdadeiro Natal.

Referências

1 Imagem presente em: http://bomdiamestres.blogspot.com/2013/10/apelo-ao-eu-superior.html

Vítor Augusto Mineiro

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde muito cedo procurei respostas para as muitas perguntas que surgiam em mim, e por isso mesmo nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida. Esta tornou-se uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://curareconectivamineiro.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin