COVID-19: Ver mais Além

Quando falamos de vida, doenças, dor, sofrimento e até morte é preciso relembrar, que nós estamos a viver apenas uma experiência humana. Mas, nós não somos só um corpo.  Nós somos Almas Eternas, incorporadas num corpo humano. O nosso corpo é só, o “meio de transporte” que nos possibilita o estar presente nesta dimensão, a viver esta experiência, chamada vida.

Somos almas transitórias de vida em vida, em busca de evolução, crescimento e aprendizado, que quando decidimos encarnar na Terra, trouxemos connosco esse propósito. Então o nosso projeto de vida, já havia antes sido pré-estabelecido no plano espiritual, com o divino criador, os nossos guias e mestres.

Quero com isto dizer, que toda a dor, sofrimento, mágoas que vens aqui vivenciar, apesar de não estares consciente disso e de te teres esquecido, foi uma escolha tua, DA TUA ALMA. Tu precisas dessas experiências, para cumprires o teu projeto de vida e buscares a evolução que o teu ser precisa.

Acredito desta forma, que as almas que estão neste momento, a experienciar o vírus da COVID-19 só estão, porque faz parte do projeto de vida delas, é preciso que estejam, porque se propuseram no plano espiritual a vivê-lo, porque de alguma forma, é-lhes preciso para o próprio aprendizado e para abertura da sua própria consciência ou de quem lhes é próximo, assim como, de toda a humanidade. Porque uma coisa é certa, NADA ACONTECE POR ACASO.

Fica mais fácil compreender, se olharmos para os idosos que estão fechados e isolados nos lares e ainda assim, alguém de fora leva o vírus até lá. Se chega, é porque tem que chegar, as almas destes idosos agora contagiados, quiseram passar por isto, neste determinado momento.

Enquanto temos possivelmente tantas outras, que não tomam todas as devidas precauções e muito provavelmente, vão passar pela pandemia sem que aconteça nada. Simplesmente, porque não faz parte daquilo que ela (alma), se propor a vir aqui experienciar e viver, não é preciso para a evolução dela. Tal como, aqueles que também estão isolados e a cumprir as normas à risca, ainda assim, também podem vir a contrair. Quer seja numa entrega ao domicílio, ou numa ida às compras.

A verdade é que todos estamos sujeitos, mas o que diferencia aqueles que contraem o vírus dos que não, vai para além de todos os cuidados que devemos ter. Está pois, relacionado com o projeto de vida individual de cada alma e com a experiência que cada alma precisa viver.

A mensagem que vos preciso deixar é, sim tomem as devidas precauções, estejam conscientes da gravidade da situação. No entanto, CALMA é preciso que tenham MAIS FÉ DO QUE MEDO.

Acreditem que nada de menos bom chegará até vocês, se essa não for a vontade de Deus e da tua alma. E se, chegar a mim e/ou a ti ou a alguém que nos é próximo, é porque precisa chegar, certamente teremos uma oportunidade de aprender alguma coisa com a experiência, ou a chance de puder contribuir para um mundo melhor. E que maravilha que isso é. Visto daqui de cima, do plano espiritual.

Confiem apenas que tudo, mas tudo na nossa vida, vem por bem e por um propósito maior. Que ainda sai, da nossa compreensão humana. E que bom que é, poder ter a chance de evoluir, de aprender, de crescer em consciência, através das minhas experiências dolorosas, que me fortalecem e me tornam num Ser Humano cada vez melhor, para assim encontrar o equilíbrio em mim e ajudar o planeta a restabelecer o seu também.

Lembrem-se somos Almas Eternas, a nossa existência não termina aqui, o que termina é esta experiência, enquanto seres humanos que somos. É necessário aprendermos a confiar no plano divino e a deixar a vida fluir no seu curso normal, porque nós não controlamos nada, só temos a ilusão que sim.

AFINAL TUDO FAZ PARTE DO PLANO!

Marisa Patrocínio

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

2 comentários em “COVID-19: Ver mais Além

    • 3 abril 2020 em 17:36
      Permalink

      Grata pelo comentário! Sim Mauro, acredito que ficaremos bem e que é um mal necessário, este período que estamos a viver.
      Obrigada e tudo de bom

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin