Chaves da Consciência: Propósito de Vida/Alma

Qual é o meu Propósito de Vida/Alma? Este é o “sumo do sumo” das perguntas que nos podemos fazer e que muitas vezes levamos anos para alcançar a resposta. A tua resposta pode ser ao mesmo tempo muito simples, mas também muito complicada. E o curioso é que o propósito maior é igual para todos NÓS, seja para mim, seja para ti ou para a pessoa que está ao teu lado, bem como para aquela pessoa que está no outro lado do Mundo. O nosso propósito maior é SER FELIZ diariamente, a cada segundo, a cada milésimo de segundo da nossa Vida. Este é o objetivo maior partilhado por todas as Almas na Terra. Todos nós buscamos a felicidade. Todos nós nascemos para sermos felizes e procuramos essa felicidade. Esse estado de graça e plenitude que nos faz transbordar de amor, aquele estado de Bliss interno que é impossível conter. É esta que é a parte simples da resposta, a parte mais complicada é o caminho que nos leva a esse estado.

O caminho já é algo mais pessoal e único. É algo que se vai construindo/desconstruindo ao longo do tempo da nossa existência. É o combustível que nos alimenta diariamente e nos faz progredir em direção a esse estado de plenitude e graça. Agora a pergunta é: como é que eu sei qual é o caminho? A primeira resposta é que NÃO existe UM único e só caminho; existem vários caminhos e todos estão certos. Todos têm o objetivo de nos encaminhar para alcançar a felicidade. Relembra-te que nós somos seres em evolução e por isso, o que hoje te deixa nesse estado de Bliss, amanhã poderá não resultar e terás de encontrar outro caminho.

Existem várias ferramentas disponíveis que nos podem fornecer dados extra sobre os caminhos “mais diretos” para alcançar este estado. Um deles é descobrires mais sobre ti (Autoconhecimento). Quanto mais descobres sobre ti, mais luzes tens sobre os caminhos que tens disponíveis. Agora, como é que podes saber mais sobre ti? Existem tantas formas de alcançar esse conhecimento. Uma dessas formas é através da Numerologia (com uma análise da data de nascimento e do nome) ou da Astrologia (analise do mapa astral). Podes optar apenas por uma delas ou pelas duas, mas ambas te vão dar pistas sobre algumas peças do puzzle da tua Vida que ainda não tinhas encaixado. Vão te trazer novos Insights sobre o que ainda se encontra oculto na tua consciência e proporcionar-te assim mais alinhamento com a essência e com o teu propósito de caminho.

Tudo isso são ferramentas externas que te ajudam a atingir um grau de consciência interno mais elevado, mas não deixa de ser apenas informação se não for transformada em conhecimento e aplicada/praticada no dia-a-dia. Portanto, essa informação só é relevante quando decides fazer algo com ela; de que modo é que ela te permite trazer mais alinhamento; de que modo é que ela te ajuda a contribuir para alçares a felicidade que tanto desejas manifestar diariamente.

Avalia este artigo

Rosália Ramos

Sou Terapeuta Multidimensional e Facilitadora do Despertar. Através de vários conhecimentos que adquiri ao longo da minha jornada de aprendizagem e de diversas ferramentas energéticas e multidimensionais que possui-o, auxilio a integração de todos aspectos e/ou partes que nos compõem (o corpo físico, os nossos corpos sutis e em outras experiências de vida), promovendo o alinhamento com a Essência Primordial. Hoje sou a melhor versão de mim própria; sou uma eterna buscadora do Ser; uma aprendiz em evolução. Nem sempre foi assim. Grande parte da minha vida andei perdida, sem rumo ou meta, respirando por respirar… Foi uma perda, que hoje considero uma bênção. Bênção essa que me levou a questionar todo o rumo que estava a dar à minha vida e me abriu as portas para este alinhamento contínuo do Ser. Acredito que somos Seres em evolução e que vivemos num Entrelaçamento Multidimensional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin