Chaves da Consciência: O poder da Escolha

E no Princípio deu-se…. A ESCOLHA! Pode até não ser bem assim, mas é importante compreender, por muito doloroso que às vezes possa ser, que todos os que habitam a Terra/Gaia escolheram estar AQUI e AGORA, neste exato Espaço-Tempo. Aceitar este fato é uma das chaves relevantes necessárias para a nossa evolução.

É necessário entender que o ato de escolher é intato; é uma habilidade intrínseca ao nosso ser e que estamos constantemente a fazer escolhas. Isso acontece a cada instante, a cada inspiração e expiração, a cada pensamento emitido… tudo isso tem por base uma escolha. Para podermos participar neste projeto Terra/Gaia, fizemos uma escolha; para estarmos a ler este artigo fizemos uma escolha. Existe sempre uma a escolha a fazer e é através dessa escolha que evoluímos.

Alguns de vós poderão pensar: “mas eu não escolhi a minha família”; “eu não escolhi o ambiente hostil onde cresci”; “eu não escolhi estar em guerra comigo, com os outros,…”; “eu não escolhi ser pobre, abandonado, traído, desprezado,…”. Posso vossos assegurar que essa escolha ocorreu, muitas vezes inconscientemente, em um dado momento das vossas vidas, seja desta ou de outras. A escolha não é algo que é criado num dado momento. A escolha simplesmente existe e não pode ser desassociada de nós, nem da nossa vida.

Se por acaso estão a viver um momento conturbado, que aparentemente não tem nenhuma solução viável, cujo não é possível fazer uma escolha para que melhore ou para trazer mais alegria ou conforto, essa escolha não vos foi tirada ou eliminada. Ela está disfarçada pelo ego que não quer sofrer. Vocês podem sempre escolher!!!! Podem escolher ver de forma diferente o que está a acontecer na vossa vida e ver as coisas de um outro prisma já é uma escolha. Aceitar o que está a acontecer sem maldizer também é uma escolha.

Outro facto relevante de compreender é que para cada escolha feita existe um efeito, isto é, uma das Leis Universais – a Lei da Causa/Efeito (não me estou a referir há famosa “Lei do Karma”. Essa é uma outra história distorcida pelos véus da ilusão.). Todas as escolhas que fazemos na nossa vida são portais de abertura de consciência. A cada escolha realizada abrimos um portal que nos direciona a um determinado efeito e é através das aprendizagens (emocionais) obtidas pelas Escolhas/Efeitos que subimos os degraus da nossa evolução. Sendo assim, é preciso largar a crença de que existem escolhas erradas ou certas. Nada está errado ou certo. Tudo é uma escolha que nos leva por um caminho mais desafiante ou mais tranquilo. É crucial sim, fechar os portais das escolhas que estão a ter efeitos nefastos na nossa vida; que nos estão a provocar sofrimento ou desequilíbrios. Como é que isso é feito? Aprendendo, compreendendo o que é que essa situação está a ensinar, o que é que ela veio mostrar/revelar, que crenças ou emoções estão reprimidas.

Vou-vos contar uma pequena história verídica que me foi passada por uma das mestres que tive: “Havia uma mulher que estava desejosa de ter filhos, mas não conseguia e já tentava há vários anos. Fez todos os testes e exames médicos, mas nenhum revelou problema algum. Por isso, ela decidiu ir à procura de outras respostas através de terapias complementares. Numa das sessões terapêuticas fez uma regressão e «viajou» até aos seus 4 anos onde viu-se à porta da escolinha. Estava a chorar e não queria ficar lá, mas a mãe deixou-a na mesma e ela sentiu-se abandonada naquele momento. Então fez uma escolha. Decidiu que nunca havida de ser mãe, para não ter de abandonar os filhos. Quando tomou consciência dessa escolha e retirou os ensinamentos que a mesma lhe trouxe, engravidou pouco tempo depois”. Este é um dos exemplos do poder das escolhas e os seus efeitos.

O segredo não é fazer boas escolhas, mas sim escolher com o coração e, se por acaso, o efeito for desafiante, então é necessário ser humilde e assumir/aceitar essa escolha, retirar os ensinamentos dela e soltá-la.

Avalia este artigo

Rosália Ramos

Sou Terapeuta Multidimensional e Facilitadora do Despertar. Através de vários conhecimentos que adquiri ao longo da minha jornada de aprendizagem e de diversas ferramentas energéticas e multidimensionais que possui-o, auxilio a integração de todos aspectos e/ou partes que nos compõem (o corpo físico, os nossos corpos sutis e em outras experiências de vida), promovendo o alinhamento com a Essência Primordial. Hoje sou a melhor versão de mim própria; sou uma eterna buscadora do Ser; uma aprendiz em evolução. Nem sempre foi assim. Grande parte da minha vida andei perdida, sem rumo ou meta, respirando por respirar… Foi uma perda, que hoje considero uma bênção. Bênção essa que me levou a questionar todo o rumo que estava a dar à minha vida e me abriu as portas para este alinhamento contínuo do Ser. Acredito que somos Seres em evolução e que vivemos num Entrelaçamento Multidimensional.

Rosália Ramos tem 8 artigos publicados. Ver todos os artigos de Rosália Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin