Chaves da Consciência: A Responsabilidade para uma Vida Livre

Para muitos de Nós, a Responsabilidade é um dos conceitos que pode ser mais difícil de assimilar e, de certo modo, até pode parecer um contrassenso. Como é que a Responsabilidade pode ser a chave para uma Vida Livre? Como é que ela nos pode realmente libertar? 

Segundo o dicionário português, Responsabilidade é a qualidade de ser responsável; de responder perante algo ou alguém pelas próprias ações ou até mesmo pelas que nos são alheias.

Neste contexto, ficamos com a sensação de que quando assumimos a Responsabilidade por algo ficamos presos/amarrados a esse algo que acontece e que iremos suportar todas as consequências que lhes são inerentes. Por muito que eu gostasse de dizer que isto é mentira, a verdade é que não é. É inteiramente verdade. Esta é, sem dúvida alguma, uma das verdades mais duras e difíceis de assumir quando empreendemos na nossa Jornada do Despertar. E porquê? Porque ao assumirmos a Responsabilidade por tudo o que acontece na nossa Vida, estamos a assumir o nosso Poder Pessoal. Saímos do lugar de eternas vítimas e passamos para o lugar de cocriadores da nossa realidade. E é aqui que se dá o “click”; aquele “click” extremamente doloroso de encaixar na nossa mente de vítima, de que o que nos acontece na nossa Vida foi criado por nós em algum momento. Bom, esta é a parte menos simpática. Já a parte maravilhosa é aquela em que compreendemos que se fomos responsáveis por criar todas as situações dolorosas que temos na nossa Vida, então também temos a Capacidade de (a Chave para) criar situações harmoniosas, tranquilas, felizes e cheias de paz.

Isto é uma coisa que nos pode arrebatar por completo, que nos pode tirar o chão por uns tempos. Às vezes, até lutamos contra esta verdade, gradualmente vamos conseguindo assumi-la aos poucos em diversas áreas da nossa Vida. No entanto, nem sempre o fazemos em todas as áreas da nossa Vida pois isso implica mexer em assuntos/temas que consideramos ainda como “tabu”. Existe aquele velho ditado popular que diz: “Quando mais se mexe na Me**a, mais mal ela cheira”. No entanto, a verdade é que por vezes é necessário mexer nela para a limparmos por completo e, assim, ter a oportunidade de semear algo leve e maravilhoso na nossa Vida sem “Ervas Daninhas”.

Por último deixo a seguir duas perguntas para tu mesmo te questionares e refletires sobre elas:

  1. Qual é a área da tua Vida em que neste momento te pede que assumas a tua Responsabilidade?
  2. Qual é a área da tua Vida que necessita de mais transformação?

Assim, é por aqui que vais começar a assumir aos poucos o teu Poder Pessoal. Um enorme bem-haja!

1/5 - (1 Voto)

Rosália Ramos

Sou Terapeuta Multidimensional e Facilitadora do Despertar. Através de vários conhecimentos que adquiri ao longo da minha jornada de aprendizagem e de diversas ferramentas energéticas e multidimensionais que possui-o, auxilio a integração de todos aspectos e/ou partes que nos compõem (o corpo físico, os nossos corpos sutis e em outras experiências de vida), promovendo o alinhamento com a Essência Primordial. Hoje sou a melhor versão de mim própria; sou uma eterna buscadora do Ser; uma aprendiz em evolução. Nem sempre foi assim. Grande parte da minha vida andei perdida, sem rumo ou meta, respirando por respirar… Foi uma perda, que hoje considero uma bênção. Bênção essa que me levou a questionar todo o rumo que estava a dar à minha vida e me abriu as portas para este alinhamento contínuo do Ser. Acredito que somos Seres em evolução e que vivemos num Entrelaçamento Multidimensional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Part.
Partilhar
Twittar
Partilhar
Pin