Animais de Estimação

Todos nós temos ou tivemos em alguma altura da vida um animal de estimação: a nossa mascote. Podem ser gatos, cães, peixes, pássaros, hamsters, tartarugas, esquilos, etc. Não interessa o que é… o importante é sentir que é ele(a).

Por norma, sem ainda o escolhermos já o sentimos: em sonhos, conversas banais e até em pequenos sinais diários. O animal que escolhemos/adotamos passa a fazer parte da nossa vida é escolhido por nós e por ele sem nós nos percebermos. Ele sente até primeiro que nós.

Sente que é nosso. E como se observa isso? Simples, aliás é ele que adota primeiro… É o animal que não sai de perto de si, por vezes até está em casa de outras pessoas. Quando chega ele aparece logo para si. São como pessoas.

Como refere Chico Xavier os animais de estimação são como irmãos mais novos. Precisam de amor e carinho.

Nós damos-lhes carinho, amor, conforto, alimentação e eles a nós fazem-nos um bem muito maior. Fazem-nos companhia independente da forma como nos sentirmos: estejamos em baixo, cansados, tristes, desmotivados, alegres ou felizes, eles estão lá sempre connosco.

É bom ter uma animal de estimação em casa pois ele ajuda na limpeza das energias negativas. E quando algo está para acontecer basta olhar para eles; costumam adoecer ou passar mal.

Os animais ajudam a combater quadros depressivos e de ansiedade. E para quem tem crianças também é muito bom pois ajuda-os a responsabilizarem-se por algo ou alguém. 

Eles têm alma tal e qual como nós. E sabem quem é de bem e de mal.

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin