Altar Reiki

O que é um altar reiki? Um altar reiki é um lugar sagrado para muitos reikianos. É um espaço onde se ora, se cura e de tratamentos. Se vir um altar reiki por aí não faça questões apenas o respeite e sinta a energia e a vibração. É obrigação de todos nós respeitarmos as convicções de cada ser desde que não prejudique ninguém e nem o Universo.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

O altar Reiki é um lugar muito especial para todos os Reikianos do mundo.

Na sociedade contemporânea um altar está associado ao ponto onde se celebra a homilia e aonde se ora: um lugar sagrado. Tanto na religião católica, budista, hinduísta, judaísta, taoismo, étnica, entre outras.

Sendo, que o Reiki é uma energia de cura: a energia do amor. O altar Reiki é um espaço onde a energia se centraliza. É onde o reikiano faz a sua cura, as suas orações, a sua ligação com os seres de luz e a sua conexão com bem superior.

O altar reiki de um reikiano está situado num local eleito pelo próprio onde o fluxo de energia se concentra mais. E onde se dá e recebe. Tem os quatro elementos da natureza presentes: água, ar, fogo e terra. Contêm as cores dos chakras e a cor predominante é o branco. E tem a parte espiritual com que cada reikiano é conectado.

É perto do altar reiki é onde o reikiano se instala para fazer o seu auto reiki e os tratamentos de reiki há distância. O altar reiki tem com missão purificar a energia.

O altar reiki é um lugar sagrado para os reikianos. Assim, como os altares de outras instituições peço se ver um, não o marginalize nem faça questões. Apenas respeite. Respire fundo e sinta a paz que o rodeia.

Quem avista um sente uma paz interior a invadir a sua essência. E por norma não quer abandonar aquele local e costuma fazer visitas regulares lá.

No entanto qualquer pessoa do mundo e qualquer que seja a sua convicção, religião ou fé pode construir o seu altar. Cada um é livre de fazer o que lhe bem apetecer. No entanto é a obrigação de todos nós respeitarmos as convicções de cada sere desde em que não se prejudica ninguém e nem o Universo.

Sobre o autor | Website

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!