A nossa Missão de Vida

Muitas vezes em crianças ouvimos aquela pergunta: “o que vais ser quando fores grande? Ou, o que queres fazer quando fores mais crescido?”

Na adolescência também nos debatemos com esta temática.

Ao frequentarmos o ensino secundário; escutamos: “toma atenção à área que segues. Escolhe bem não te esqueças que vais seguir estudos, vais para a universidade. Toma atenção, pois, provavelmente tem de fazer a específica, ou os exames nacionais.”

Tudo isto se resume à missão de vida de uma pessoa, ou julgamos nós que seja isto?

Será que a nossa missão de vida é estudar, ir para a universidade para ter uma profissão ou noutras situações estar a trabalhar ou empregado em qualquer sítio? Será que trabalhar é a nossa missão de vida? – ou seja – A nossa missão de vida resume-se a trabalhar?

A missão de vida é algo importante e motivador, mas não como é imposta. Primeiro é saber qual é a nossa verdadeira missão de vida pois então adquirir estudos sobre ela (qualquer que seja a área ou sem área) ou simplesmente estar num trabalho qualquer que seja o ramo (limpezas, cuidar de idosos, café, entre outros), que derivado a mau uso e desuso das palavras não é nobre não é prestigiado e não é reconhecido socialmente.

Não é o que fazemos que nos carateriza e nem faz parte da nossa missão de vida. Há a ideia errada de nos caraterizarem pelo trabalho que efetuamos. O que nos caracteriza é sim a nossa missão de vida a forma como a contemplamos e a vivemos. É a forma como conduzimos a vida. A vida é feita para ser levada na sua plenitude, com respeito por nós próprios, pelos outros e pela natureza. É importante termos ética, conduta, atitude e identidade perante nós e os outros.

A nossa missão de vida é sermos respeitáveis e respeitados, sermos fios condutores de amor, apreço, gratidão, compaixão e solidariedade.

Acima de tudo durante a nossa missão de vida encontramos a nossa verdadeira essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin