A importância das Borboletas para a Vida Espiritual

Adoro borboletas. Gosto muito de as observar pela janela da minha casa. E no campo. Gosto de as ver voar, pois elas são livres, bonitas, rápidas e mágicas.

As borboletas significam renovação e transformação. São insetos voadores, têm duas asas, podem ter muitas cores e alimentam-se do néctar das flores e de frutas.

Têm quatro fases no seu ciclo vida:

  1. Ovo
  2. Lagarta
  3. Crisálida
  4. Borboleta

Estas fases por quais as borboletas passam chama-se de metamorfose. É a transformação ou mudança que lhes ocorre no seu ciclo de vida.

Assim, como nós também em alguma fase da nossa vida passamos por uma metamorfose. É um processo interno, individual e espiritual. Para que tal acontece é preciso muita coragem e força de vontade para ascender de novo. Uma nova forma de caminhar, apreender e reaprender.

Resumindo:

É o despertar na nossa essência. Compreender-nos e aceitarmo-nos como somos.

Se uma borboleta pousar em ti ou voar muito perto de ti é sinal que precisas de uma metamorfose na tua vida. Significa que vais ter uma renovação/mudança, pois o teu guia espiritual está a contactar contigo. Presta atenção ao que ele te diz… E aprecia o momento que vais passar… A ascensão é maravilhosa.

Admira as borboletas porque elas são mágicas.

Patrícia Correia

Licenciada em Ciências Sociais - Minor em Serviço Social pela Universidade Aberta. Mestranda em Serviço Social na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Em descoberta do meu EU Superior. Formação em Terapias Holísticas: Reiki USui Shiki Ryoho - Nível III, Curso de Meditação - Praticante I e Formação de Instrutora de Yoga para Grávidas e Seniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin