4 Passos Anti Stress para acabar com as Dores na Alma

Namastê! Todos sabemos que o stress não é uma coisa nada benéfica na nossa vida. Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia o stress “significa ‘tensão’ e dele fazem parte todas as perturbações físicas e psicológicas que prejudicam ou entravam a nossa tranquilidade”.

Assim, respire fundo e descubra estes 4 Poderosíssimos Passos Anti Stress que vou dar-lhe para acabar com as Dores na Alma.

1.º Passo: Grite. Solte o seu lado selvagem e deite cá para fora tudo o que está entalado na sua garganta e faz com que a sua vida fique irrespirável. Guarde uns minutos para gritar, mas atenção não se ponha a gritar pela casa a fora, pois a probabilidade de os seus vizinhos pensarem que está a acontecer-lhe alguma coisa é muita. Grite num local onde saiba que ninguém o vá incomodar. Em casa pode, por exemplo, abrir o guarda-roupa e com a cabeça lá dentro gritar. Se optar por um local ao ar livre lembre-se de não ser um local que contenha muita gente. Caso viva numa aldeia pode sempre ir até a um pinhal para gritar e assim soltar o malvado do stress. Se não vive numa aldeia pode optar por ir até a uma praia onde não tenha muita gente e gritar.

2.º Passo: Cante. O provérbio não existe, mas… Quem canta seus stresses espanta! Isso é mesmo verdade. Ponha em marcha a sua veia de artista e solte o cantor que há dentro de si. Sim, todos nós temos um lado artístico. Ligue o rádio ou ponha uma música de que goste e cante. Cante bem alto. Pode também cantar no banho e dar uma ensaboadela ao seu stress de forma a lavar não só o seu corpo, mas também a sua alma. Experimente cantar ainda enquanto vai a conduzir no carro. Não importa se canta bem ou mal ou em que sítio for. O que interessa é que assim, verá que o seu stress se dissolve num instante.

3.º Passo: Chore. Quando está mal chorar faz bem. As lágrimas deitadas pelos olhos têm a capacidade de não só aliviar o seu stress de como remover as toxinas do seu corpo. Por isso não tenha vergonha de chorar.

4.º Passo: Escreva. Escreva num papel todas as coisas que estão de alguma forma a incomodar e a perturbar a sua vida (pensamentos, sentimentos, problemas, entre outros) e depois amarrote o papel com toda a sua determinação e queime-o ou então ponha-o no congelador por uma semana e ao final dessa semana deite o papel fora. O objetivo de queimar ou congelar o papel é o de os problemas que o perturbam não se manifestarem mais na sua vida.

Para concluir, se seguir estes 4 poderosíssimos passos anti stress verá que não é muita areia para a sua camioneta e o malvado do stress não quer mais nada consigo. Quando der por ela ele já fugiu de si num abrir e fechar de olhos!

Dores na Alma

Stress

Francisco Manuel Batista

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Fundei o Portal Universo do Conhecimento pois pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

One thought on “4 Passos Anti Stress para acabar com as Dores na Alma

  • 28 março 2020 em 23:50
    Permalink

    Demorar para pegar no sono, acordar durante a noite ou sentir que o sono não foi reparador são alguns dos sinais que podem ajudar no diagnóstico de insónia. Estima-se que um a cada cinco adultos sofram com esse distúrbio. No entanto, como explicou a neurologista Andrea Bacelar no Bem Estar desta sexta-feira (9), existem diversos tipos do problema e, para cada um deles, um tratamento específico. Por isso, identificar a causa e saber se está relacionada a uma doença física, mental ou a um fator ambiental é o primeiro passo para a solução.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin